Faça amor, não faça jogo - Resenha


Olá pessoal! Hoje venho falar do livro "Faça amor, não faça jogo" do meu conterrâneo Ique Carvalho. Antes, só um aviso: saiba que se ler este livro, acho difícil você não chorar.


Conheci esse livro por uma amiga que estava o lendo na escola e eu, curiosa, às vezes lia alguns trechos. Apesar de conter suas 223 páginas, é uma leitura bem rápida e leve e por isso, pedi emprestado com a intenção de ler em poucos dias. 

O livro fala, através de poemas sinceros, acompanhados por uma bela trilha sonora (disponível por QR codes), sobre a vida e o amor. Escrito em uma fase difícil da vida de Ique e de seu pai, é bem emocional e tem conselhos lindíssimos. Quem quiser saber um pouco sobre a história deles, pode assistir o vídeo abaixo:



Ao desenrolar do livro acompanhamos histórias do Ique, tanto do presente quanto do passado. É cada história parecida com roteiro de filmes românticos (daqueles bem fofos), que fica difícil de acreditar, mas sim, é tudo verdade. Há também algumas mensagens dos leitores do blog dele (The Love Code), às quais o autor responde contando sobre sua vida.

Vemos também no livro a dificuldade que Ique teve em ser aceito na sociedade, por o chamarem de tolo. Chamaram-o assim por acreditar no amor, na vida, na beleza das pequenas coisas. O mundo precisa de muitos tolos assim, não é mesmo?


Confesso que esse livro me fez chorar. Sim, e não só uma vez. É muita coisa tocante, verdadeira e um sentimento tão profundo naquelas páginas que não deu para evitar algumas lágrimas... Dá uma olhada no que estou falando:
[...]
Com 31 anos, uma amiga me disse:
"Nunca ganhei uma jóia".
No outro dia, segurei a mão dela
e coloquei o anel honesto e sincero em seu dedo.
Ela sorriu e disse:
"Eu aceito".
[...]
[...]
Ei, você aí.
Se estiver chorando, por favor, não lave o rosto.
Levante e vá até o espelho.
Sabe por que essas lágrimas brilham, menina?
Para mostrar que você ainda está viva.
[...]
[...]
E foi assim que,
naquela noite doce de novembro,
nós nos apaixonamos.
Eu de Peixes e ela de Virgem.
Alguns mundos são distintos.
Mas quando se cruzam,
se tornam o infinito.

Recomendo muito esse livro para quem está se sentindo sozinho, acreditando no amor em um mundo em que "a fila anda", e para quem está passando por dificuldades e precisa seguir em frente.

Antes de ir ler o livro, deixe seu comentário, faça um chocolate quente, pegue sua coberta e seus fones de ouvido e se prepare para chorar!

Abraços,
Anna.

0 comentários "Faça amor, não faça jogo - Resenha"

Postar um comentário

Obrigada pelos comentários