TAG: Rotina de Blogueira


Para animar o blog resolvi responder uma TAG, e achei esta que na minha opinião é bem interessante, principalmente para quem está interessado(a) em criar um blog, pois poderá saber melhor como será a sua nova rotina. Vamos lá:

1. Por quais etapas um post seu passa até ser postado?
Geralmente, 8.

Etapa 1: Inspiração
A inspiração chega de várias formas diferentes, no meu caso, na maioria das vezes estou mexendo no computador e vejo algo interessante que acaba me inspirando para postar algo relacionado. Mas muitas vezes também posso estar fazendo qualquer outra coisa e me surge uma nova ideia, que já vou para o computador escrevê-la, ou quando não posso, a anoto.

Etapa 2: Imagens
Acredite ou não, para mim esta é a parte mais difícil, pois é muito complicado achar imagens do jeito que eu quero, que encaixem bem no post visualmente. Seleciono algumas e finalmente escolho a que eu quero. Edito-a no Photoshop para que fique melhor e bem redimensionada. Mas quando realmente não consigo nenhuma que eu goste, eu mesma crio no Photoshop (um exemplo é a imagem de cabeçalho deste post).

Etapa 3: Escrevendo...
A parte mais bagunçada. Com umas 10 guias abertas no Chrome (todas relacionadas ao post), eu escrevo tudo o que esta na minha cabeça, ficando muitas vezes fora de ordem.

Etapa 4: Organização e formatação
Organizo todo o texto, colocando-o em uma ordem de fácil entendimento para quem for ler, e formato-o, para deixar mais atrativo.

Etapa 5: Revisão
A parte mais importante, na qual releio o texto várias vezes, consertando os erros e melhorando o post.

Etapa 6: Opinião alheia
Peço alguém que leia o post e avalie o que eu posso melhorar.

Etapa 7: Publicação

Etapa 8: Divulgação
Encurto o link em um site, divulgo a postagem na página do blog no Facebook e na minha própria conta do Google+.

2. Quanto tempo, aproximadamente, você leva para fazer post?
Isto é muito relativo, mas no geralzão, uns 2 a 4 dias, se eu tiver outra coisa para fazer. Se não, com um dia consigo.

3. Que dia e horário é melhor para você escrever?
Eu não tenho um dia definido mas, como eu estudo de segunda à sábado, atualmente está melhor escrever no final do sábado. Gosto de fazer tudo a noite, sei lá, mas acho que produzo e me dedico mais e melhor, vai entender né?

4. Com que frequência você entra nas redes sociais do blog?
Menos do que eu gostaria. Umas 2 postagens por semana apenas.

5. Como você se organiza quanto ao planejamento dos posts?
Eu não planejo. Na minha opinião, o blog é um lugar para se falar sobre algo que eu gosto e não tenho a obrigação de ficar postando. Posto quando me dá vontade, e é assim que surge os melhores posts.

6. De onde você tira as ideias de post que quer escrever?
Como eu disse, ou de coisas que eu vejo na internet ou 'do nada'.

7. Tem alguém que te ajuda com os post?
Sim, mas isso varia de post para post.

8. Você costuma acessar muitos blogs e canais de outras blogueiras?
Alguns, mas não muitos. Não sou muito de ler blogs mas acompanho uns 3. Gosto muito de canais no youtube, mas poucos são relacionados com esse 'universo feminino'.

9. Quantos posts você posta por semana?
Poucos, uns 2, pois não estou tendo tempo. Às vezes até me surge uma ideia, anoto e deixo para escrever depois e quando vou escrever, já desanimei. Algumas vezes eu também deixo uns posts no rascunho para quando o blog estiver parado e eu não tiver ideia.

10. Cite um blog e um canal para os(as) seus(suas) leitores(as) conhecerem.
Escritas Alternativas da minha amiga Carol e o canal do blog parceiro Meninas in Paris.

Convido para responderem a TAG:
A Brenda do Style Drops;
A Carol do Escritas Alternativas;
A Lau do Amor pela Escrita;
A Leth do Mundo da Leth.

Bom, é isso, espero que tenham gostado e até o próximo post!

AVISO: Não estou conseguindo responder comentários aqui, qualquer coisa me mandem mensagem na página do blog.

0 comentários "TAG: Rotina de Blogueira"

Postar um comentário

Obrigada pelos comentários