A magia acontece ao ler um livro - Lista de leituras


E aí galera, como vão? Pois então, andei sumida por aí né? Mas já estou de volta e, para movimentar o blog, hoje vou falar de livros. Mais especificamente, dos que estou lendo e/ou vou ler. Ainda não é a resenha feita por mim, mas em breve trago-a. O post de hoje tem a proposta de incentivar você que  está querendo ler um livro e não sabe qual a começar a encher sua própria lista.


Cem dias entre céu e mar
Amyr Klink

SINOPSE Navegando ao lado dos peixes, entretendo conversas com gaivotas e tubarões, remando no meio de uma creche de baleias, 'Cem dias entre céu e mar' é o relato de uma travessia considerada incomum - mais de 3500 milhas (cerca de 6500 quilômetros) desde o porto de Lüderitz, no sul da África, até a praia da Espera no litoral baiano, a bordo de um pequeno barco a remo. Amyr Klink busca transportar o leitor para a superfície ora cinzenta, ora azulada do Atlântico Sul, tornando-o cúmplice de suas alegrias e seus temores, ao mesmo tempo em que se propõe a narrar, passo a passo, os preparativos, as lutas, os obstáculos e os presságios que cercaram a viagem.
Créditos da sinopse: Livraria Cultura

GÊNERO Relato de viagens

PÁGINAS 231 (obs: este é o número de páginas de uma edição diferente da imagem)

STATUS Lendo devagar


De repente acontece
Susane Colasanti

SINOPSE No último ano da escola, Sara e Tobey não poderiam andar em direções mais opostas. Ela quer entrar na melhor faculdade; ele quer vencer a Batalha das Bandas... O outro objetivo de Sara é encontrar um amor verdadeiro. Tobey jura que esse alguém pode ser ele mesmo, mas, para Sara reparar nele, é preciso tirar o lindo e perfeito Dave do seu caminho. Enquanto Tobey joga longas partidas de xadrez com Matt, Dave ganha terreno com a garota dos seus sonhos. Mas toda boa estratégia leva um tempo para mostrar resultados. Tobey saberá dar o xeque-mate na hora certa - pelo menos é o que ele espera.
Créditos da sinopse: Retirado da orelha do livro.

GÊNERO Romance

PÁGINAS 286

STATUS Próximo a ser lido



O morro dos ventos uivantes
Emily Brontë

SINOPSE Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy.
Créditos da sinopse: Skoob

GÊNERO Romance

PÁGINAS 406

STATUS Aguardando me emprestarem

OBS Edição bilíngue (Português e Inglês)





Kit Mundo de Tinta
Cornelia Funke


Coração de Tinta

SINOPSE Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de Tinta. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de Tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente sequestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.
Créditos da sinopse: Submarino

GÊNERO Fantasia

PÁGINAS 456

STATUS Já li, mas quero reler - Para comprar

Sangue de Tinta

SINOPSE Sangue de tinta dá seguimento à aventura de Meggie e seu pai, Mo, um encadernador de livros que tem o estranho dom de dar vida às palavras dos livros que lê em voz alta, fazendo seres das histórias surgirem à sua frente como que por mágica. No primeiro volume da trilogia Mundo de Tinta, a língua encantada de Mo traz à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta, e acaba mandando para dentro da trama a mãe da menina. Agora, neste segundo episódio, Meggie dá um jeito de entrar ela mesma no mundo fictício de Coração de tinta, onde tem o prazer de encontrar fadas, príncipes e saltimbancos que dançam com o fogo; e o sofrimento de acompanhar as artimanhas de vilões cruéis e sem misericórdia. Uma jornada sombria, repleta de fantasia e aventura.
Créditos da sinopse: Submarino

GÊNERO Fantasia

PÁGINAS 560

STATUS Para comprar

Morte de Tinta

SINOPSE Mundo de Tinta é um universo onde ficção e realidade se confundem e também o nome da trilogia iniciada com o best-seller Coração de tinta, seguida de Sangue de tinta e que chega agora ao fim com Morte de tinta. Nesse universo, um "língua encantada" é alguém que, ao ler uma história em voz alta, tem o poder de trazer o mundo dos livros para a realidade, assim como viajar ele mesmo, e levar quem estiver por perto, para o mundo fantástico da palavra escrita. É o que aconteceu com Mo, um encadernador de livros, e sua família, quando um dia, ao ler em voz alta seu livro favorito Coração de tinta , ele manda a mulher para o mundo da ficção, trazendo em seu lugar alguns vilões da trama. Mo e sua filha Meggie acabaram transitando entre essa fronteira; viveram um bocado de aventuras nessas viagens e conheceram milhares de personagens incríveis - muitos deles malvados até a alma. Desta vez, com a ajuda de Dedo Empoeirado, Farid, Resa e Violante, Mo enfrenta o mais terrível de todos os vilões, o Cabeça de Víbora, numa batalha final, de vida ou morte. Mas, antes dela, personagens já conhecidos dos livros anteriores vivem suas aventuras. Fenoglio, o autor de Coração de tinta, tem que combater Orfeu, plagiador que se utiliza de passagens de seu livro para reescrever e manipular a história. Meggie, ao se apaixonar por Farid, se depara com as alegrias e decepções do primeiro amor. Resa, mãe de Meggie, traz em seu ventre um novo herdeiro. E Mortimer, nosso herói, que no Mundo de Tinta assume a personalidade do Gaio, espécie de Robin Hood, tem que lutar contra o próprio personagem que interpreta, já que pouco a pouco começa a se confundir com ele e a se esquecer de quem é no mundo real.
Créditos da sinopse: Submarino

GÊNERO Fantasia

PÁGINAS 576

STATUS Para comprar

Bom galera, por hoje é só. Espero que tenham gostado e que tenham se interessado por algum livro. Pouco a pouco farei resenhas sobre cada livro. Até mais!

0 comentários "A magia acontece ao ler um livro - Lista de leituras"

Postar um comentário

Obrigada pelos comentários