4 anos com vocês


Uhuuuul!!! Finalmente chegou o dia 15 de Fevereiro! Hoje completam-se os quatro anos do blog. Neste post de comemoração vou contar para vocês a história do blog, os principais posts, os posts mais vistos... Enfim, muita coisa. Vem comemorar comigo, afinal sem vocês este blog não seria nada!

A história do blog

Em 2011 eu era mais uma menina inciando o colégio. Gostava de maquiagens e passava exageradamente mal, mas minha mãe sempre me dizia que estava linda (por quê as mães fazem isto hein?).
Em algum momento do começo do ano de 2011, tive a ideia de criar um blog, que inicialmente se chamava "Moda de crianças e adolescentes" (sugestão da minha mãe). Ainda não sabia editar, mas achava que sabia. Pegava umas imagens no google e 'editava' no paint, como dá pra se imaginar não ficava muito bom, mas para mim, com 10 anos, era perfeito!

(ah, além de não saber editar, eu também não sabia inglês haha)
Os posts eram feitos com matérias que eu via em grandes sites (sim, plágio é crime, mas eu não sabia disso!). Por exemplo, o post Moda infantil verão 2011. Eu também postava sobre as 'modinhas' que eu via na escola, como as pulseiras coloridas com voltinhas e coisas relacionadas a novelas e bandas que eu assistia ou mesmo ouvia falar, como a linha de esmaltes da Turma da Mônica e os itens de beleza da novela Tititi, além disso e muitas outra coisas, eu postava sobre o jogo Stardoll. Ah, e os posts eram bem curtinhos e eu fazia muitas perguntas relacionadas ao blog para os 'leitores' (que no início eram somente minhas amigas do colégio).
Em Novembro eu fiz a minha primeira parceria do blog, com o DahHora. Em Dezembro eu alcancei as minhas 5000 primeiras visualizações do blog. Nem sempre postei aqui no blog sozinha, minha prima Stefany chegou a ficar aqui durante um tempo.
Com o tempo fui melhorando em tudo, inclusive na maquiagem como podem ver aqui. Comecei a tirar dicas de grandes eventos de moda, como o São Paulo Fashion Week.  Outra coisa que eu gostava é fazer a minha unha, como podem ver neste post.
Em Outubro de 2012 mudei o nome para Jeito de uma adolescente. Também em Outubro, postei meu primeiro tutorial em vídeo. Em Dezembro, postei a primeira playlist do blog. Melhorei minha noção de 'bonito' e fiz esta capa para o blog, ainda no paint:


Ainda em Dezembro de 2012, o blog atingiu 7000 visualizações e eu fiz um vídeo de comemoração. No último dia de 2012 criei a página no Facebook do blog. Em Março de 2013, alcancei 8000 visualizações.
Em agosto eu postei um tutorial de capa já no Photoshop. Comecei a postar de verdade agora no fim de 2014, graças ao meu namorado que me incentivou a voltar à escrever (<3), com o post sobre o projeto Rapunzel Solidária. Atualmente o blog já tem quase 23.000 visualizações, 30 seguidores, muitos parceiros e um layout bem feito.


Top 3: Os posts mais lidos nesses 4 anos


Postado logo no início do blog, em 17 de Fevereiro de 2011, este post conta hoje com 2537 visualizações. O post quase não conta com textos, e as imagens estão pequenas e de baixa qualidade, mas uma coisa é certa: acertei em cheio no gosto da galera em 2011.


Dicas: Juntando seu dinheiro.
Postado no final de 2012, falei de um assunto que todos procuram saber: como juntar dinheiro. Todo mundo quer ter seu próprio dinheiro, não é? Nem que seja só para poder comprar um picolé sem ter que ficar pedindo dinheiro para os pais. Com uma diferença gigante de 1.779 visualizações para com o primeiro, este post já tem um texto mais elaborado, e o único problema é que a imagem usada atualmente não está mais disponível.


Em Janeiro de 2013, trouxe para o blog um site até então pouco conhecido pelas adolescentes brasileiras, o Polyvore. Esse post conta com um bom texto e boas imagens de explicação, o que me renderam 449 visualizações.

Bom, é isso! Espero que tenham gostado de saber mais sobre o blog. E que venham muitos mais anos com vocês! Obrigada por tudo.

0 comentários "4 anos com vocês"

Postar um comentário

Obrigada pelos comentários