30 filmes para assistir nas férias - Post 1/6


Agora nas férias bate uma preguiça né? Pois pode preparar um cobertor e uma pipoca, pois durante esse período de descanso, vou indicar 30 filmes bem bacanas, de vários gêneros e gostos, que vão de clássicos aos menos conhecidos. Vamos aos indicados:

Homem do futuro
"Eu quero que você fique absolutamente calmo e confie em mim" Sabe muito bem misturar romance com comédia, sem ficar ridículo. João era um menino gago que estudava física junto com Helena, a menina mais bonita da universidade. Algo acontece na festa de fim de ano, o que o marca para o resto da vida. João então se torna "Zero", um brilhante cientista, porém infeliz. Tentando criar uma nova fonte de energia, Zero acaba criando uma máquina do tempo, e tem a chance de mudar o destino da sua vida para sempre. “O desafio não é pensar no que gostaríamos de mudar no nosso passado. Mas refletir sobre o que podemos mudar no nosso presente”


Esqueceram de mim 1
"Eu fiz minha família desaparecer" Este clássico mistura comédia com um pouco de drama. A família de Kevin, que por sinal é bem grande, resolve passar as férias de fim de ano em Paris. No meio de tanta correria, acabam deixando ele para trás. Com apenas oito anos, Kevin tem de se virar para ficar sozinho durante um tempo e ainda proteger a casa de dois ladrões. 
"- Diga boa noite, Kevin.
- Boa noite Kevin."



V de Vingança
 "Lembre, lembre de 5 de Novembro" Um filme bem forte que tem uma pegada política, bastante ação e ainda um pouco de romance. A história se passa numa Londres futurística onde o governo controla a sociedade e V tenta trazer a liberdade de volta. Em sua missão ele encontra Evey, uma garota que trabalha em uma rede de TV, e ela acaba se tornando muito próxima dele.  "Por baixo dessa máscara, há uma ideia. E ideias são a prova de bala"


Intocáveis
"Às vezes você tem que encontrar em alguém o que está faltando em você" Misturando comédia drama e romance, o filme conta a história de Philippe, um multimilionário tetraplégico que contratou  Driss para ser seu auxiliar de enfermagem. Apesar de Driss não ter nenhuma formação para o cargo e ter acabado de sair da prisão, ele consegue fazer com que Philippe tenha vontade de ser feliz novamente.
"- Porque escolheu alguém tão fora dos padrões, sem qualificação e provavelmente nenhuma compaixão? - É isso mesmo. É exatamente o que quero, nenhuma compaixão. Ele sempre me passa o telefone. Sabe por quê? Ele esquece” 



A vida é bela
"Bom dia, princesa!" Drama, comédia e romance são bem trabalhados neste filme. Guido, um homem bem humorado apesar de tudo, acaba por se apaixonar por Dora e a convence de largar um casamento com um respeitado homem. Depois de um tempo casados, já com um filho (Giosué), a Itália é invadida por nazistas que os levam para os campo de concentração e Guido tem a difícil missão de fingir para o filho que tudo aquilo era apenas um jogo. "- Eu posso ver a mamãe?
- Quando acabar o jogo"


Espero que tenham gostado, e me desculpem, não consegui achar todos os trailers oficiais e em português. Bom, por hoje são só estes! Trago mais em breve ;)

0 comentários " 30 filmes para assistir nas férias - Post 1/6"

Postar um comentário

Obrigada pelos comentários